º° Divagações de uma Mulher Especial °º

terça-feira, 22 de setembro de 2009



' Penso, logo hesito. '

A frase Penso, logo existo. do latim Cogito, ergo sum. de René Descartes é uma besteira, na minha opinião. No fim de tudo, se pensarmos demais, vamos acabar titubeando e deixar a vida passar.

O ponto é que nossas vidas devem ser mais vivenciadas do que planejadas. Ok, não leve tão a sério esta frase.
É da maneira simples, vejam:
"Se eu comprar essa barra de chocolate, vou gastar meu dinheiro e ainda ganhar calorias." Eu nunca faço isso. AMO chocolate.
"Se eu gritar como louca lá no Estádio Olímpico vão me achar mesmo maluca." hahaha... mas acham que pensei? (Vejam o vídeo da cobrança de pênalti em favor do Grêmio na 25ª rodada do Brasileirão - Grêmio 5x1 Fluminense)

O cerne deste post maluco é que devemos ser autênticos. E autenticidade não combina com planejamento. É mais emoção, intensidade, vivência. Repito: não leve tão a sério. Afinal, eu penso e repenso ao elaborar um tratamento para um paciente, por exemplo.

A vida é tão curta (odeio clichês! mas eu necessitava escrever isto) para perdermos nosso tempo pensando na nossa reputação (o que os outros vão pensar de mim?); para deixarmos de comer ou beber a mais com medo de mostrar nosso crime lá na beira da praia no verão; para vivermos aprisionados pelo Sistema e então seguir a nossa vida como a sociedade manda (adoro escrever isto!).
Enfim, a vida é curta demais para hesitarmos em sermos felizes!

Cuidado com o trocadilho: penso, logo hesito e então desisto. O título do post não mente.

Sejamos felizes!

E dá-lhe Grêmio! hehehe...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial